O inverno chegou em terras cariocas - ou quase isso! Na última semana o Roteiro Adaptado saiu em companhia do Tábula Rasa para explorar um ambiente de condições adversas. Em outras palavras, visitamos um bar de gelo!
[caption id="attachment_5388" align="aligncenter" width="750"]
Uma experiência desafiadora se você, como eu, é uma criatura friorenta por natureza. Eu já estava tremendo na sala de adaptação, um ambiente à 10°C, onde começamos a nos preparar para entrar no bar. Recebemos casacos, luvas e gorros bem quentes - estes dois últimos usados sobre tocas e luvas descartáveis, uma medida de higiene.
As instruções também são passadas ali. As mais importantes delas: não tirem as roupas térmicas, e não toquem no gelo sem as luvas. O tempo de permanência no bar é de até 20 minutos. Instruções dadas, corpos aclimatados e agasalhados, é hora de finalmente conhecer a atração!
[caption id="attachment_5390" align="aligncenter" width="1024"]
A temperatura dentro do bar é de -10°, o suficiente para manter intactas as paredes e esculturas de gelo. Um escorregador, um tubarão, um trono digno de Elsa e até uma fonte de vodca vão fazer a festa das selfies - isto se você conseguir clicar. É difícil usar o touchscreen dos celulares sem as luvas. Eu tirei o polegar para fazer algumas imagens (olha como me sacrifico pelo blog! rs) mas não recomendo fazer isso. Se tiver uma câmera, vale pedir umas dicas por lá de como conservá-la em temperaturas extremas. Mas se não quiser se preocupar e ainda sair com uma lembrança garantida, o bar tem um serviço de foto-lembrança próprio (pago à parte).
Não se surpreenda se entre uma pose e outra você se sentir compelido a dançar. A música alta, as luzes coloridas e o frio excessivo têm esse efeito de criar a vontade de se movimentar. Se isso acontecer, dance! Mas se chacoalhar o esqueleto não for o suficiente para esquentar, sem problemas! Você está em um bar, lembra? Drinks são recomendados, e aliás estão inclusos no ingresso - de quebra, vem em um copo de gelo! Para a criançada, ou mesmo quem não bebe, tem chocolate suíço quentinho e delicioso.
[caption id="attachment_5389" align="aligncenter" width="750"]
Uma volta no escorregador, fotos, passos de dança, algumas bebidas e pronto! Os 20 minutos no bar passaram voando. Hora de retornar para a sala de adaptação para voltar a se acostumar com as temperaturas do “inverno” carioca.
O Bar de Gelo é uma atividade produzida pela ICELAND – 10, empresa especializada em eventos com gelo e neve. Criado com doze toneladas de gelo, mantidos a -10°, as esculturas são feitas por escultores da academia brasileira de belas artes. Comporta até trinta pessoas e tem pacotes para grupos. No Rio de Janeiro, a atração fica até o final de setembro.
[caption id="attachment_5387" align="aligncenter" width="750"]
Uma experiência revigorante – sério, o frio dá uma energizada na gente! – e muito divertida. Para a blogueira friorenta que vos escreve, serviu para ter a certeza de que não vou morar em um lugar de “sempre inverno”, mas acho que sobrevivo à uma visita. Sugestões de destinos gelados nos comentários, por favor!
Bar de Gelo - ICELAND – 10
Barra Shopping - Av. das Américas, 4666 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - Nível Lagoa - Boulevard Gourmet
Segunda à sábado: 12h às 22h - Domingos e feriados: 12h às 21H – até o final de setembro.
Passaporte Adulto – R$50 (inclui 3 inceshots ou 1 chocolate quente suíço)
Passaporte Teen – de 8 a 18 anos – R$40 (inclui 1 drink não alcoólico ou 1 chocolate quente suíço)
http://iceland-10.com.br/
O Bar também está montado no Goiabeiras Shopping em Cuiabá e no Ribeirão Shopping em Ribeirão Preto (até 19/08).
18 Comentários
Que sensacional! Sou doida pra visitar um bar de gelo, mas geralmente os preços são altos. Esse eu achei bem razoável, se rolasse aqui em Porto Alegre eu certamente iria!
ResponderExcluirSou mega curiosa pra visitar um desses bares de gelo. Deve ser uma experiência bem legal e diferente. Quando for ao Rio vou conferir com certeza!
ResponderExcluirUau, que local mais marado para visitar no Rio de Janeiro! Não tem nada a ver com o verdadeiro ambiente carioca, mas vale pela experiência diferente, porque nem toda a gente consegue "provar" estas baixas temperaturas e conviver com o gelo!
ResponderExcluirDeve ser uma visita divertida e interessante. Imagine só estar em um lugar gelado assim no Rio de Janeiro!!!! Gostaria de experimentar. ehehe
ResponderExcluirMuito divertido.. infelizmente não fomos no do Rio, mas conhecemos um na Argentina e nos divertimos a valer
ResponderExcluirQue ótimo!! Aqui em Madrid há um bar de gelo que quero visitar faz tempo!! Além das esculturas, aqui os copos também sao completamente feitos de gelo!
ResponderExcluirAdorei o bar mas nada supera a rainha Geisy de Arendele e sua exclusiva pose para tronos! Hahaha! Beijos!
ResponderExcluirJá visitei dois bares do gelo e ainda tenho vontade de conhecer vários outros. É bom demais, né? Ótima dica
ResponderExcluirEssa experiência parece super interessante e divertida e rende fotos super criativas, já quero conhecer.
ResponderExcluirVá sim, Deisy, mas se prepare para o frio!
ResponderExcluirSim, adorei. Onde foram os que você foi?
ResponderExcluirSim, ela adotou esta pose para tronos, e eu não consigo bolar uma tão legal hehehe
ResponderExcluirAqui os copos também eram de gelo, a não ser pelos de chocolate quente né, pq derreteriam rs
ResponderExcluirAdoro que essa experiência esteja espalhada por vários lugares do mundo!
ResponderExcluirEssa é a parte mais surreal, e olha que estávamos no inverno por aqui!
ResponderExcluirVerdade. Eu já sei que morreria se vivesse nessas temperaturas, rs. Frio demais para mim!
ResponderExcluirOs preços também surpreenderam, vale muito a pena!
ResponderExcluirNo Rio fica até setembro, mas eles rodam o país cedo ou tarde um passa perto de você! ;)
ResponderExcluir