ALEMANHA
O lar da segunda seleção mais bem-sucedida do Mundial ficou dividido em dois países por boa parte do século XX. Sabia que as Alemanhas Ocidental e Oriental já se enfrentaram em uma Copa? O confronto aconteceu em 1974, e a seleção Ocidental ganhou por 1 a 0. Quando o país foi reunificado, as seleções também se uniram.
Essa curiosidade toda é para te convidar para conhecer o DDR Museum, que mostra como era a vida do lado oriental do muro.
[caption id="attachment_4829" align="aligncenter" width="1024"]
Vem conhecer também as cidades alemãs de Berlim e Postdam com a gente!
ARGENTINA
A gente adora implicar e competir com nossos “hermanos”, mas abandonamos a rixa assim que temos uma oportunidade de “turistar” em terras vizinhas.
A dica é seguir nosso roteiro de quatro dias em Buenos Aires, que abraça um pouquinho de tudo da cidade, até esporte.
Quer mais? Programas gratuitos (ou quase) para curtir Buenos Aires
BRASIL
Há quem diga que muita da qualidade do nosso futebol se dá por causa da nossa musicalidade, então a dica brazuca é visitar a Pedra do Sal, reduto tradicional e histórico de música no Rio de Janeiro. Aproveite para conhecer todo Circuito Histórico e Arqueológico da Herança Africana.
Vem conhecer nosso país com a gente! Já visitamos também: Atibaia, Belo Horizonte, Holambra, Niterói, Paraty, Rio de Janeiro e São Paulo
CROÁCIA
Em terras croatas, o espetáculo ficou por conta de Zadar, que tem o por do sol mais belo em seu país, quiçá do mundo! Concorda?
Também na Croácia: Parque Nacional dos Lagos Plitvice
ESPANHA
Se você colocar a palavra “Barcelona” no Google, os primeiros links oferecidos são sobre futebol, mas a cidade, lar do famoso time de futebol, tem muito mais que isso.
Um bom exemplo é a arquitetura de Gaudi, espalhada pela cidade e que ganhou aqui um roteiro turístico inteiro dedicado a ela.
Descubra mais da Espanha: Alhambra, um ótimo motivo para conhecer Granada
FRANÇA
A representante francesa da nossa seleção de atrações é claro, é Paris: já indicamos por aqui um inusitado passeio a pé pela Cidade Luz. Quem não reconhece dois de seus principais cartões-postais na foto a seguir?
[caption id="attachment_3236" align="aligncenter" width="1024"]
Veja nossos outros de nossos roteiros franceses
INGLATERRA
Na terra da rainha, colocamos os pés nos belos gramados do Kensington Gardens, jardins que fazem parte do parques reais – área privadas pertencentes à Coroa Britânica, cuja visitação é aberta ao público.
[caption id="attachment_2148" align="aligncenter" width="1200"]
Também em Londres: Nacional History Museum, Madame Tussauds
URUGUAI
Por último, mas não menos importante, é claro que não poderíamos deixar de falar do Estádio Centenário de Montevidéu, casa da primeira Copa do Mundo em 1930. O estádio é aberto à visitação e possui um Museu do Futebol onde podemos ver um pouco da história do esporte e de seu torneio mais famoso.
Há também uma dolorosa – para nós, eles amam - área dedicada ao Maracanazzo, quando o Brasil perdeu a taça para o Uruguai, em casa no mundial de 1950.
Vem conhecer mais da capital uruguaia
Está aí o nosso passaporte completo, inspirado nesta edição da Copa do Mundo na Rússia. Agora passamos a bola para você: quais dos 32 países que tem seleções classificadas para a competição deste ano você já visitou? E quais atrações deles recomenda?
Temos apenas mais quatro anos para enriquecer o passaporte para a próxima edição do Mundial!
0 Comentários